segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL AUTARQUICA


 
 
No passado sábado veio a esta Freguesia uma delegação da Comissão Politica Concelhia do PSD encabeçada pelo seu Presidente. A iniciativa  insere-se: " A seção do PSD da Figueira da Foz, no seguimento dos compromissos assumidos pela atual comissão política de realizar visitas às freguesias, juntamente com o conselho consultivo, “no intuito de preparar um documento estratégico que sirva de base ao programa eleitoral para as autárquicas de 2013”.
Concluindo: Matas nacionais, Lagos das Braças, intervenção na Estrada Nacional 109 (Casal Novo e Cova da Serpe), saneamento básico no norte da Freguesia e Serra da Boa Viagem, variante a Quiaios (entre o nó da A17 na EN109 e a Praia de Quiaios), escola 1CEB da Quiaios/ensino pré-escolar público em Quiaios e vigilância às praias da freguesias são alguns dos pontos da agenda social-democrata."(sublinhado nosso)
Sobre esta questão, oferece-nos fazer uma chamada de atenção: Durante 3 mandatos seguidos (12 anos) o PSD comandou os destinos deste concelho, sempre com maiorias absolutas Santana Lopes , e 2 mandatos de Duarte Silva, nunca se interessou pelos destinos, e agenda, desta Freguesia.
Durante este tempo (des)comandaram os trabalhos desta freguesia com (1997/2001 Saber Mudar) Augusto Melanda, (2005/2009 Por Quiaios, Sempre) ainda que encapotados Augusto Marques e actualmente (Unir Quiaios) com Carlos Rabadão. Não souberem mudar e muito menos unir Quiaios, esqueceram-se ao que vinham?  Onde andaram, e o que fizeram por esta Freguesia? 
 
Hoje na imprensa:

"Liderada por Miguel Almeida, presidente da estrutura, a comitiva social-democrata visitou a freguesia de Quiaios, sábado, tendo convocado os jornalistas para aquela etapa da visita.
A construção da infraestrutura foi anunciada pelo anterior executivo municipal (PSD) e o atual (PS) manteve o interesse. Porém, passados 10 anos, continua por construir.
Miguel Almeida falou em “responsabilidade coletiva” no atraso da obra. “Não faz sentido fazer candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e esquecer este projeto, que é, talvez, o mais importante. É um erro estratégico”, declarou o líder concelhio do PSD."

Este Sr. é vereador e exerceu as mesmas funções em diversos executivos passados, tem a destinta "lata" de falar em "responsabilidade coletiva no atraso da obra".

A questão a colocar: onde andam os projectos da Zona Industrial, Circular Externa, Centro Escolar, Ciclovia e o acesso a pedonal ao Colégio de Quiaios etc,etc,?

Enquanto deputado na Assembleia da Républica, não lhe conhecemos qualquer iniciativa para a resolução destes, e doutros, problemas.

Em outubro de 2013, os Quiaiosenses teram a oportunidade  de resolver estas situações
mandando embora as organizações políticas que mandato atrás de mandato tem (des)governado esta freguesia e acreditarem que à outras forças políticas que podem dar melhor sentido de vida à Freguesia.

Até lá vamos convivendo com estes PANTOMINEIROS.







Sem comentários: