sexta-feira, 16 de julho de 2010

BUNGALOWS

No nosso Boletim nº18, editado pouco antes das eleições intercalares, escrevemos sobre o tema:
- Porque vamos entrar em campanha eleitoral, seria bom que a Comissão Administrativa da Junta desse a conhecer às candidaturas concorrentes uma questão que a freguesia tem em mãos: Ao que consta, por via contratual foi cedido, pela Junta, o parque de campismo à Orbitur pelo prazo de 10 anos (?). Conta-se também, que por via contratual, a Junta alugou a um investidor Belga um terreno, junto ao parque de campismo, para a instalação de bungalows. Passado algum tempo este investidor sentindo – se prejudicado e defraudado no não cumprimento do contrato não teve outra solução que não fosse processar em tribunal a respectiva Junta de Freguesia, pedindo uma choruda indemnização. Por “constar” e se “dizer” seria bom, aqui fica a sugestão, um esclarecimento por parte de quem deveria informar até porque o novo executivo da Junta vai ter de enfrentar este problema.

Não somos bruxos, nem para lá caminhamos, mas esta conjectura aí está.

O contrato levado a efeito, no mandato do PSD/Augusto Melanda, teria a duração de sete anos (2001/2008) não protegeu os interesses da Freguesia.
Ao que parece, o seu articulado, contém erros, desatenções, fugas e promessas não cumpridas, que permitiu a um dos outorgantes levar por diante o pedido de indemnização, que não é tão pequena quanto isso.
Perante isto tudo, deseja o executivo da Junta falar com a outra parte no pressuposto que em conversações chegará a um entendimento que satisfaça ambas as partes.
Segundo o Sr. Presidente do Executivo a situação, pode ser (é?) complicada de resolver.
Vamos esperar.

Sem comentários: