quarta-feira, 14 de abril de 2010

VANDALIZAÇÃO E FURTO DA PROPAGANDA DA CDU

Pensávamos banidas da sociedade certas práticas no que se refere a actos eleitorais.
O que sucedeu, em campanha eleitoral, à propaganda desta força política no Jardim do Largo Padre Costa Silva e no Ervedal é sinónimo dessas práticas.
Vandalizar cartazes, rasgando-os destruindo-os (não se admitindo) tolerava-se, agora chegar ao facto de serem roubados é que pensávamos não ser pratica.

Enfim, vamos esperar que não se voltem a repetir tais atitudes seja com quem for.

9 comentários:

J. Alves disse...

Sr. Agostinho... hoje colheu a semente que semeou...

Anónimo disse...

doparmuito bem dito!! o que a cdu e o ps fizeram na ultima tomada de posse manisfestou-se e bem nos resultados dessas duas forças politicas

agostinho cruz disse...

Srº J.Alves (JA)
Não entendo a sua afirmação,deduzo no entanto que se refer à prática política da representação CDU na A.F. passadas ou mais recentemente o que originou as eleições intercalares. Julgo que são estas as "colheitas" e não sementes que colhemos.Muito bem.

Srº.J.A.
Queremos dizer-lhe que em nada estamos arrependidos do que fizemos até aqui. Voltaríamos a fazer o mesmo pela simples razão de que estamos no caminho certo para esclarecer e por a nú tudo o que de ruim vai na Freguesia de Quiaios.
Quero recorda-lo que fomos a única forçs política com assento na A.F., ao longo destes anos, que elaborou editou e destribuio um Boletim Informativo com as situações caricatas das ditas Assembleias, e não só.
Não fomos compreendidos. Muito bem vamos continuar, lá estaremos na plateia das A.F. a houvir para depois esclarecer, informar e prestando contas a quem em nos escolheu e em nós confia.

Sr.J.A.
Achamos que os eleitores ao escolherem o PSD para comandar os destinos desta freguesia andaram para traz 10 anos. Entregaram a Junta a uma força política que está ausente do debate político e da discussão pública desde 2001.
Nas eleições de 2009 os resultados eleitorais foram os seguintes:Q.S.-652, PS-596 e CDU-200 votos.
Como se observa o PSD não esteve presente.
Qual foram os resultados das intercalares de ontem:PSD-527,100%-380,PS-348 e CDU-67.
A soma da diferença entre os resultados eleitorais passados e os de ontem é o resultado do vencedor,chegamos pois á simples, mas triste, conclusão que funcionou o voto útil.
Falta apenas esclarecer que a abstenção foi maior em 2009 votaram1551 eleitores e ontem votaram 1389

SrºJ.A.
Para terminar,porque já vai longa esta reflexão, como vai ser composta a futura Junta?
Pensa que os contendores se vão entender?
Com quem vai o novo Presidente fazer maiorias na A.F.?
Tomarão todos assento na nova A.F.ou vão começar as danças e renuncias, para dar lugar a outros?
Muitas, mas mesmo muitas preguntas se podem fazer perante este quadro político estaremos atentos ao evoluir da situação. No entanto deixe que lhe diga; é nossa convição que com esta Junta, e o que se prespectiva, Quiaios continua de costas voltadas para o FUTURO.

Saudações comunistas
Agostinho Cruz

J.A. disse...

Estimado Sr. A.,

Quiaios ficaria de costas voltadas para o passado com comunistas como o Sr.A.. aqueles que não evoluem e que só estão bem a falar mal, a criticar...
Na próxima AF, talvez sem pessoas como o Sr.A., hája um entendimento, pois será mais fácil de conversar... desde que, claro, que o cobarde que afinal voltou, não meta o bedelho e manipule quem lá fique a seu bel prazer...
De qualquer modo, não pense que estou iludido ao ponto de que tudo vai mudar para melhor, até por que a actual conjectura não permite grandes veleidades. Mas de uma coisa tenho a certeza, o futuro presidente da JF fará bem melhor que quem lá esteve a reinar no "quero, posso e mando"... quanto mais não seja a ouvir as pessoas.
Quanto ao trabalho que tem feito, se acha que deve continuar, pois continue... agora que não colheu nada, terá mais oportunidade de encher mais páginas...
Quanto à vandalização da propaganda do seu partido, é de facto de lamentar...
Saudações democráticas, já que comunistas, essas estão fora de prazo.

Anónimo disse...

Que fezada!!!
Acha mesmo que este pj vai fazer melhor?? Veremos, oxalá, mas duvido! Jurava que se chegar ao fim do mandato nunca mais ganha eleições. A pessoa que critica ganhou 3 seguidas...estavam todos cegos os quiaenses???

daqui a 3 anos e meio verá que tenho razão

J. Alves disse...

Sr. Anónimo (cego, sem qualquer dúvida)... tenha a devida coragem e identifique-se... a mim parece-me ser um cobarde como esse das 3 seguidas (que devem só ser nas eleições, no resto tenho dúvidas)... e realmente estou mesmo convicto que os quiaenses estavam quase todos cegos, excluindo claro os que sempre entenderam o quanto fraco foi esse seu candidato... depois que consulte o dicionário para entender o que foi escrito no último comentário, perceberá que referi que a situação é difícil atendendo à "crise" tão propagada (desta vez fui mais explícito para que o Sr. Anónimo perceba melhor)...
Mas já agora desafio-o a referir o que de bom trouxe esse das 3 seguidas... excluindo claro as lombas, as estátuas, os passeios de Quiaios Vila...

Anónimo disse...

Sr J.Alves

Vamos aguardar com serenidade...daqui a tres anos e meio voltamos a falar, OK?
Não se esqueça que eu tambem não o vou fazer

Saudações democráticas!!!

J.A disse...

Oh Sr. Anónimo... com esse nome que revela a sua cobardia, eu irei mesmo esquecer-me de si... ainda esperei que desse respostas ao que lhe perguntei, mas pelos vistos e pela demora da sua resposta, não conseguiu esclarecimentos do seu candidato ( o tal que estava em 4º lugar da lista), mas que eu até compreendo devido à sua inexperiência. Até sempre, ou no seu caso, até nunca!!!

Anónimo disse...

Que convencido (a)?? !!!
A demora da resposta justifico...é que eu trabalho muitas horas por dia, sobra pouco tempo para a familia e muito menos para isto.
J.Alves não é tb anónimo(a) ??
Há milhares !!!

Então eu sou

J. Silva...ha...ha...