segunda-feira, 16 de novembro de 2009

QUEM INFORMA?

Na edição do Diário as Beiras de 31/10/09 em título escrevem:

GOVERNO CUMPRE PROMESSAS
DOIS MIL MILHÕES DE EUROS PARA ESTRADAS DA REGIÃO CENTRO

Lendo a notícia fica-se a saber pela voz do secretário de Estado Paulo Campos que o Governo vai manter os projectos prometidos para o Centro.

Relembramos que, a variante a Quiaios, obra prometida aprovada e na altura enviada pelo executivo, que terminou funções, para o QREN, no sentido de ser subsidiada. Queremos deixar bem claro o que na altura dissemos sobre o assunto: “Segundo o executivo da Junta, - e com a sua colaboração - a Câmara Municipal - por intermédio da Associação dos Municípios do Baixo Mondego e Gândaras - fez incluir no plano de investimentos regional, a fim de ser contemplada no Quadro Referência Estratégico Nacional (Q.R.E.N.) - uma variante com início no entroncamento da Rua do Ervedal com o caminho das Levadas (seguindo o traçado actual) e que irá desembocar na actual Estrada para a Praia de Quiaios logo abaixo do café Pousafol.
Este traçado, a ser concretizado, é a resolução do problema do trânsito em Quiaios? Claro que não. Atenua-o? Talvez, mas continua a não ser a solução.
Então qual o desfecho para este problema.
Circular Externa a Quiaios

Então, os órgãos da freguesia, ou quem a representa, deveriam de estar ou não à porta do gabinete do Sr. Presidente João Ataíde a perguntar-lhe o que sabe sobre este assunto? Se vêm, ou não, o dinheiro para a execução desta obra, mesmo que a sua utilidade e traçado deixe algo a desejar.

Questioná-lo em seguida, pela execução do projecto para a futura circular externa?

Se foram executadas estas reuniões? Obtiveram uma resposta. Qual.
Vamos esperar.

2 comentários:

João Silva disse...

Até hoje não compreendo qual é o problema do trânsito em Quiaios! Da maneira como a praia é gerida no Verão, e do modo como o parque de campismo está concessionado cada vez á menos gente com destino aquelas paragens.

A breve prazo não me parece ser fácil que obras como esta avancem, e para esta conclusão basta fazer uma pequena leitura na situação politica da câmara da FF.

Primeiro devem repensar o planeamento turístico que fazem, pensar em medidas que fixem pessoas, só depois projectos como este fazem sentido.

agostinho disse...

Sr. Cláudio Silva (CS)
Não é todos os dias que consultamos a nossa página, por via disso aqui estamos só hoje a constatar o seu comentário. Não entenda, portanto, falta de apreço ou desdém.

Sr. CS “não compreende o problema do trânsito em Quiaios”.
Recentemente, mais ou menos duas semanas passadas, efectuou-se, na rua Direita, uma ligação ao colector geral de esgotos provenientes de uma habitação. Como foi do conhecimento geral esteve interdito durante os trabalhos a dita rua.O transtorno que causou. Dir-me-á que são casos pontuais. Talvez, mas de caso em casos se tem feito este problema. Não será?
E que me diz, a ruas estreitas com dois sentidos e estacionamento?Largo onde é uma prefeita anarquia quer o trânsito bem como o estacionamento? E que me diz, depois das obras, no Largo P. Costa e Silva não foi acompanhado por um plano de trânsito que as mesmas exigiam?
Sr. C.S. vamos, com certeza voltar ao assunto. Com a firmeza, porém que esta força política apresentará proposta de resolução para estes problemas.

No seu segundo parágrafo: “a breve prazo não me parece ser fácil obras como estas avancem”. Não sei a qual alega se há projectada ou à Circular Externa. No entanto dizer-lhe que se formos eleitos todo faremos para que a C.E. seja, finalmente, uma realidade.

“Planeamento turístico primeiro, fixação de pessoas, depois projectos”
Sr. C.S. qual tem sido as normas seguidas? Não tem sido estas que preconiza? Qual tem sido os resultado?
Pensamos inverter as coisas para ver se resulta: acessibilidades, operadores turísticos e com certeza as pessoas virão para se instalar e não só.

Cumprimentos