sexta-feira, 21 de agosto de 2009

AUTÁRQUICAS 2009/2013 LISTA CDU/QUIAIOS


C D U / QUIAIOS
DAR NOVO RUMO À FREGUESIA

Caros ELEITORES, a COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA ELEITORAL/CDU está pronta, uma vez mais, a concorrer ao acto Eleitoral do próximo dia 11 de Outubro de 2009.
Todos conhecem os cidadãos que compõem a Lista da CDU, como pessoas que orientam a sua vida na base de princípios de trabalho, honestidade, competência, ética e luta.
A CDU uma presença necessária e insubstituível no auxílio das populações, na dignificação do Poder Local.
Uma voz necessária na defesa dos interesses de todos para dar corpo a causas e aspirações locais, e assegurar uma presença crítica, exigente e construtiva para garantir uma gestão transparente e eficaz.
São todos iguais, “não-vale-a-pena” é tudo a mesma “tralha”.
Não, os Partidos políticos não são todos iguais. Durante o mandato que agora termina fomos oposição, oposição empenhada, combativa, cumpridora e esclarecedora.
Empenhada: na apresentação de diversas propostas para a resolução de problemas prementes. Combativa: porque não virámos as costas perante as dificuldades criadas. Cumpridora: não faltamos a uma única sessão das Assembleias de Freguesia (A.F.) respeitando assim o voto confiado. Esclarecedora: demos a conhecer à freguesia o que se passava nas A.F. o que na gíria popular se chama “pôr o guizo no gato”. Denunciando situações e estados de alma impensáveis para a população. Sem medo e com firmeza editamos e publicámos o Boletim Informativo. Por tudo isto, não somos iguais.
É pois hora de sermos poder na Junta de Freguesia para isso, PRECISAMOS DO SEU VOTO NO DIA 11 DE OUTUBRO:


AGOSTINHO MANUEL PEREIRA DA CRUZ - APOSENTADO

VERA LÚCIA DUARTE BALÇAS - ENCARREG. P. COMBUSTIVEL

ANTÓNIO R. FIGUEIREDO MOÇO - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

MANUEL MARICATO MATEUS - ENFERMEIRO

RUI SIMÕES LOPES FIGUEIREDO - CARTEIRO

ANA PATRÍCIA JORGE DE JESUS - ESCRITURÁRIA

JORGE DA CRUZ FERREIRA - BATE-CHAPAS

ARMÉNIO MAIA GONÇALVES - SERRALHEIRO MECÂNICO

CARLA CELESTE LONTRO RIBEIRO - OPERÁRIA FABRIL

JOSÉ JACINTO DA SILVA CAMELO - MARINHEIRO

ANA PAULA AZENHA DE FREITAS - AGRICULTORA

AUGUSTO BENTO LONTRO - APOSENTADO

2 comentários:

Anónimo disse...

A inauguração?!????



O jardim estava todo engalanado, mesmo sendo de noite as crianças (certamente compradas com guloseimas para o evento) brincavam nos novos baloiços do novo jardim infantil recentemente inaugurado, nada faltava, (o presidente da câmara e o da junta vigiavam o rebanho contando as cabeças); nada? Não, o elemento principal desta festa tal como D. Sebastião faltou ou foi roubado…

O evento a que me refiro foi a inauguração do “Espelho de Água”, obra emblemática dos políticos desta praça e à qual Eu não podia de deixar de estar presente.

Eles discursavam e o povo batia palmas (eu só o faço nestas ocasiões se me pagarem), a mim só um interesse especial me tinha levado a esta comédia, a de ver a água a jorrar “livremente” neste espelho de qualquer coisa. Foi essa novidade que me conseguiu e obrigou a “ouvir” as baboseiras dos políticos, Eu só queria ver a água, mas…

Findos os discursos, o povo que esperava ficar de boca aberta com tal obra, a mesma que segundo o presidente da junta “parecia um sonho de 1907” (ele esqueceu-se, porque não sabe, estude, que naquela época existia uma vala com água e os animais domésticos andavam livremente no local desta agora emblemática obra), caiu em si e confirmou que tinha sido usado ou mais “moderno enganado” e a razão foi simples: NÃO HAVIA ÁGUA no dito espelho de água.

Acreditando eu nos políticos (Feijão-Frade), pergunto: Quem tramou o presidente da junta de Quiaios e a sua comitiva? Será que pagaram a factura da água ou ela foi desviada para a “Quiport-vala”?

Nota deste também ingénuo: É vergonhosa a forma como estes vendilhões do templo enganam o povo, fazer inaugurações sem que o elemento principal esteja presente; a ÁGUA. (além de inqualificável é ridículo) Nem tudo serve para ganhar eleições.



Silvério

Anónimo disse...

Agarrado à cadeira…

Sempre…



Esta podia ser a frase de um qualquer candidato a uma qualquer Junta, mas não; alguém optou “Por Quiaios, Sempre…”.

Foi sem estranheza que eu encontrei na minha caixa do correio um panfleto de um candidato (independente diz ele, mas eu quase que aposto que tem o apoio do PSD, o mesmo que vergonhosamente o apoiou nas ultimas eleições juntamente com o PS) que se lamentava desta vida e que queria sair porque já estava farto de tanta injustiça, etc. …etc. …etc. ...

Porra agora era a altura ideal, mas tal como Sá Sá Mutema, também ele se julga o salvador da pátria. Confesso que estou contente por este ainda presidente da Junta e quem sabe o próximo, concorrer novamente, para mim é como se fosse a cereja em cima do bolo.

A sua “carta” aos habitantes desta terra (só a alguns), é um elogio não ao próprio, mas a um redactor de um espaço (este vosso conhecido), o mesmo que serviu para retirar algumas frases, o que me envaidece pois esta é a prova que eles lêem o blogue “Grandes Empresas”.

Escreve o ainda presidente que é seu desejo “a não menos desejada conclusão do saneamento básico nos lugares do Casal Novo, Saibreira, Ervedal, Cova da Serpe e a segunda fase da Serra de Santa Marinha”.

Estes senhores aprendizes de políticos, versão feijão-frade, os mesmos que por raiva prejudicam intencionalmente pessoas de Bem, são a prova viva que a Democracia é só para alguns e esses nem sempre os mais dotados.

Senhor candidato ainda presidente, V.Exª Não conseguiu concluir o saneamento básico em Quiaios, existem habitações junto à Junta que não têm esse direito, muitos pedidos já foram feitos nesse sentido, certamente se os proprietários das mesmas fossem seus amigos, tudo seria diferente.

Nota: Este capítulo só foi escrito para demonstrar a leviandade de certos agentes do povo, os mesmos que ao chegarem à cadeira de presidentes da Junta como é o caso, esquecem-se das regras mais elementares da Democracia, a IGUALDADE.

Pessoalmente não me interessa quem vai ocupar a cadeira, sei que quem o fizer uma das suas primeiras iniciativas é tentar arranjar confusões cá com o menino, eles ADORAM-ME…



Silvério