terça-feira, 6 de março de 2012

QUADRO REFERÊNCIA ESTRATEGIA NACIONAL - QREN

Estamos portanto, numa discussão a nível do (des) governo para saber quem manda nos dinheiros comunitários. Dinheiros que, segundo a Lei orientadora, servem para desenvolver e apoiar os projectos apresentados para o Pais e o mais abrangentes possíveis, e que terá o seu termino em 2013.



É oportuno lembrar que decorre na nossa Freguesia, a pedido da Junta e apadrinhado pela Câmara, um projecto de uma via -com barbas - dita "circular" e que, segundo os promotores, é para ser financiada por dinheiros comunitários.



A percentagem de financiamento da Autarquia será na ordem dos 15% sendo o restante suportado pelo QREN, a fundo perdido. Por isso o dinheiro existe. Não existe é projecto.



A Junta, como bom aluno que quer ser, seguindo as pisadas Partido no governo, vem representando loas que "agora é que vai" o projecto já passou os teste mais difíceis bláblá, bláblá ..... Avivemos as mentes: sessão A.F. de 30/9/ 2010 Apreciação do traçado da proposta; novembro 2010 reunião de trabalho com o Edil Figueirense onde se falou e reafirmou; "estamos apostados em levar para a frente a circular externa a Quiaios"; em 29/1/2011 dizia: "espero que sim" respondendo à pergunta de um jornalista se seria neste ano (2011) que iria arrancar; na última A.F. 30/11/2011 foi questionado por um freguês sobre esta questão.



Irá a Freguesia aguentar por quanto tempo tamanho vexame?



Até quando?








































Sem comentários: