terça-feira, 16 de junho de 2009

Especial freguesias Quiaios-1

Outra das conclusões a que chega o jornal com o título: Equipamentos e como subtítulo: Numa desportiva

Foram eleitos três elementos da A.F. que, conjuntamente com três elementos de cada um dos dois Clubes da Terra, farão parte de uma Comissão de Análise para Parque Desportivo.
Em tempo oportuno, fez a Junta de Freguesia uma proposta aos Clubes da Terra onde pretende, depois de uma análise cuidada, que disponibilizem os seus recintos desportivos (campos de futebol) para em sede de comissão se analisar qual dos dois tem melhores condições para ser objecto de uma intervenção de melhoramentos, por parte da Junta, para futura pratica desportiva e manutenção.
Segundo a Junta ambos se disponibilizaram a ceder os seus recintos, cabendo agora à comissão fazer a análise e optar por um dos dois e que os seus resultados sejam presentes já na próxima A.F. (extraordinária) a realizar no próximo mês de Junho.
Não pondo em causa a iniciativa, interrogamos:
Porquê agora e não no princípio, com mais clareza? Tiveram um mandato todo para tratarem deste assunto com calma, sensatez e tempo, de repente, veio a vontade e vamos a isto. Querem resolver em 3 meses (90 dias) o que não quiseram resolver em quatro anos (1460 dias). Esclarecedor.
Porquê tanta pressa? Eleições a quanto obrigas.

Ainda sobre este tema , a Junta, nas considerações que faz para justificar estas obras, veio lembrar que a freguesia de Quiaios, segundo a carta desportiva do concelho elaborada em 2004, é a que possui melhores equipamentos desportivos (?) fora do perímetro urbano.
Não sabemos quais as entidades, e os critérios que presidiram para se chegar a tal conclusão. O que questionamos é se nesse regulamento que orientaram para tal conclusão estão englobados os que descrevemos a seguir:

- Parque desportivo na Praia de Quiaios: para quando a execução de uns balneários e sanitários para os seus utentes? No mínimo carecia de instalação de um ponto de água. Nas duas fases de execução que teve ( 1º Santana Lopes - 2º Duarte Silva/Junta de freguesia) não foi possível ver a falta destes equipamentos?

- Já que estamos a lembrar parques desportivos: que dizer do seu congénere do Ervedal? O abandono é notável. O piso sintético do campo de jogos está lastimável. Com um barracão de chapa zincada. Este equipamento sofre dos mesmos males: falta de água, balneários e sanitários. Não possui placas que indique a sua existência. Quem olha por este equipamento?Não é demais lembrar, que este parque desportivo (?) está assente num terreno inicialmente previsto para a implantação do cemitério de Casal Novo, Ervedal e Cova da Serpe

Sem comentários, mas com um sentido enorme de pouca vergonha.

Sem comentários: