terça-feira, 17 de abril de 2012

FACTOS SOBRE 730 DIAS DE UNIRQUIAIOS

Comemora-se hoje, 18 de Abril, o 2º aniversário (730 dias) sobre a eleição intercalar para a Junta de Quiaios. Passará despercebida à totalidade da freguesia. Estamos cá para isso, avivar memórias.


Os eleitores, escolheram e votaram UNIRQUIAIOS! PSD .


Quando da passagem do 1º aniversário escrevemos neste blog: "que Quiaios continua a encher chouriços" dado o estado a que estava esta freguesia.
Passaram mais 365 dias e para além do que foi escrito, acrescentamos que: o marasmo, a estagnação, a indiferença e o abandono por parte das entidades competentes, Junta e Câmara, são factos indesmentíveis.



Por parte do executivo da Junta não há uma explicação.


- Variante? Já era.


O QREN acaba de eliminar, um considerável número , de projectos; uns por falta de dinheiro, outros mal elaborados. O da variante em qual desta situações está (va)? Ou não está (va).



Como se depreende nem projecto ainda existe.


- Por onde "ensina" o Centro Escolar?


Maior embuste alguma vez anunciada. A Câmara Municipal, para tapar os olhos aos incautos, e "calar a boca" aos que pugnam, ainda, pela palavra dada resolve, a pedido da Junta, pintar o edifício da Escola. Obras necessárias sem dúvida, mas o prometido, C. E. , fica para o dia de são nunca.

Uma destas obras, entre muitas outras, deveria ser a obra do mandato. Puro engano.


E o por onde anda;


- Revisão do P.D.M. ? E o saneamento básico ? A segurança pública e rodoviária? Ciclovia e o acesso pedonal ao Colégio? Ciclovia para a Praia? Zona industrial? Ampliar a rede de parques infantis? Regular o trânsito em Quiaios? Agenda pública das visitas a todos os lugares da freguesia? Criação do Boletim para a divulgação das actividades da Junta? etc...etc...etc...


Chega de refúgio no chavão; não há dinheiro, que em parte sendo verdade, não o é na sua totalidade. Todas as candidaturas que então se perfilaram, sabiam que a Autarquia se encontrava em falência técnica, pelo que não pode, nem deve, servir de desculpa.



CONSEGUIMOS UNIRQUIAIOS!

"Não fazemos promessas descabidas ou irrealistas, queremos sim, genuinamente, assumir compromissos que embora exigindo muito trabalho, esforço e dedicação, possam ser honrados. Somos uma equipa que pretende gerir a freguesia com honestidade, consensualidade e competência, dispostos a ouvir os anseios da população e a fazer das pessoas a nossa primeira prioridade".

CARLOS RABADÂO PSD




Questionamos, quais os objectivos alcançados?



E os eleitores da Freguesia, o que pensam?



























































Sem comentários: